segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Concurso de imagens da natureza premia cemitério de carros e animais

O jovem fotógrafo Hermann Hirsch, 19 anos, foi premiado na categoria júnior do prêmio Fritz Pölking com uma série de imagens sobre a vida selvagem na região de Ruhr, na Alemanha. Na imagem, o pequeno pássaro pisco volta aos arbustos à noite para cantor sua típica melodia depois de passar o dia procurando por comida próximo ao chão. Foto: Hermann Hirsch/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

As raposas não são muito exigentes para escolher um lar: às vezes basta um pequeno e silencioso refúgio para criar uma ninhada. Na foto "Daring", o animal olha para a lente do fotógrafo com uma linha ferroviária à frente, um conjunto habitacional à esquerda e uma rodovia à direita. Foto: Hermann Hirsch/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

O borrelho-pequeno-de-coleira se sente em casa em um terreno baldio industrial com pouca vegetação na Alemanha. De fato, essas áreas apresentam os lugares mais comuns para a reprodução dessa espécie na Renânia do Norte-Vestfália. Foto: Hermann Hirsch/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

 
Uma ou duas horas depois do pôr do sol, os porcos-espinho deixam os lugares em que se escondem durante o dia e vagam por jardins suburbanos procurando comida. Foto: Hermann Hirsch/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

 
O poder da natureza é retratado nessa imagem de Pal Hermansen, grande vencedora do concurso Fritz Pölking de imagens da natureza, realizado na Alemanha. A árvore cresceu sobre um antigo Volkswagen, que serve como estufa para as plantas, possibilitando seu crescimento mais rápido. Foto: Pal Hermansen/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

 
No inverno, os pássaros com frequência procuram dentro e fora dos carros por comida, já que, nesses locais, tanto insetos quanto sementes existem em abundância. Foto: Pal Hermansen/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

 
O chapim-azul acaba de terminar sua busca por comida em um buraco sem neve entre os carros abandonados e, nesta imagem, parte para outro lugar. Foto: Pal Hermansen/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

 
O esquilo é um visitante frequente nesse cemitério de carros, e um de seus lugares favoritos é na "boca" de um velho Simca, marca de carros abandonada em 1980. Foto: Pal Hermansen/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

 
O tímido casal de tordos-comuns escolheu o perfeito ninho, próximo ao chão, em um velho Opel, para criar sua ninhada. Foto: Pal Hermansen/GDT Fritz Pölking Prize 2013 / Divulgação.

Fonte: http://noticias.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário